Merda de Natal






Aproxima-se a "passos" largos, uma das festas que deveriam ser de maior partilha, união e felicidade entre as pessoas. Infelizmente temo que este Natal, seja o pior Natal de muitos anos para muita gente que se vê confrontado com uma realidade que desconhecia. O flagelo do desemprego veio para ficar e como se não bastasse atingir aqueles que dele nunca conseguiram fugir atinge também muitos quenunca pensaram chegar a esta altura do ano e ter o coração apertado, um nó na garganta por sentirem na pele o que é de fato a pobreza que tem um efeito ainda mais devastador nesta época festiva do ano. A ideia de que não temos para dar, à família, aos filhos, à mãe seja a quem for e não ter o que comprar porque o dinheiro não existe é assustadora. Pensemos todos naqueles que por vezes estão ao nosso lado e nem imaginamos o sofrimento porque passam.
Outra das coisas que mais me deixa triste no Natal é a tecnologia. Não sou bicho do mato, mas tenho saudades dos tempos em que o Natal se desejava cara a cara, abraço a abraço, beijo a beijo e podíamos perceber aquilo que ía na alma das pessoas.
Trocou-se o contato pessoal pelo telefone, depois pelo sms e finalmente pelo facebook. Tenho saudades das vozes das pessoas dos abraços e dos risos das palermices que a muitos só víamos uma vez por ano.
Estamos progressivamente a afastarmo-nos daqueles de quem gostamos e o pior é que nem damos conta disso.
Um Feliz Natal para todos vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário