Felicidade

Não me parece que o conceito de felicidade seja uma coisa permanente. Ao longo da nossa vida vamos tendo rasgos/momentos que nos fazem felizes. Uns mais do que outros. Uns mais intensos do que outros, mas a felicidade (deveria)não é um estado de espírito constante. Lutamos todos para sermos felizes não dando por vezes apreço ao que de mais pequeno se passa à nossa volta. Num Mundo tão grande e ao mesmo tempo tão pequeno, tão globalizado em que os feitos dos outros são coisas intangíveis para nós, ser feliz é uma tarefa árdua. Infelizmente, confronto-me cada vez mais com um numero maior de pessoas amarguradas pela vida profissional ou pessoal que têm. Curioso num Mundo que nunca nos deu tanto e onde tanto é tão pouco. Deixamo-nos envolver pelas coisas que aparentemente nos são essenciais e que na prática bem podemos passar sem elas. Falta-nos coragem. Esta vida tem um fim como teve um princípio, mas cada vez mais nos confrontamos com o exagero que a vida exige de nós. Foi num desses momentos de muita tensão, cansaço e desânimo que uma colega minha de seu nome Ana Margarida, sem que eu lhe pedisse nada resolveu ajudar-me.Não somos amigos íntimos nem precisamos de o ser para que eu reconheça nela a generosidade de ter "olhado" para mim e ver que de facto estava desesperado. Só este feito e possa ela ter os defeitos que qualquer mortal tem seriam mais do que suficientes para lhe dar um cantinho no meu coração de agradecimento com a certeza que ficará lá guardado. Este tipo de ajuda descomprometida, sem interesse a não ser o bem estar pelo próximo deixa-me comovido, até porque sei que a tua vida não tem sido fácil. São estas coisas mais do que palavras por vezes providenciais que nos ajudam a sair do buraco que nos vamos atolando sem dar conta. Obrigado Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário