Evolução dos Tempos, Patrocínio Vs Paitrocinio

O casamento realizou-se dia 24 de Julho, na igreja do Cadaval, com cerca de uma centena de convidados e com a mãe da noiva, Gabriela Almeida, a pretender "demonstrar que com persistência e determinação é possível realizar os sonhos". As empresas ofereceram vinhos, flores, viagens, leitões, livros, transporte, charutos, marisco, o vestido da noiva e o fato do noivo, as alianças e os convites, tudo "num valor aproximado de mais de cinco mil euros", explicou Gabriela Almeida. "A primeira oferta para o casal foi a viagem de lua de mel à Madeira, incluindo a passagem de avião, a estada e o carro", depois começaram a aparecer mais ofertas, sendo "mais difícil arranjar apoios para as comidas do copo de água", contou.  A noiva, Sónia Almeida, de 20 anos, desempregada, considera que a "ideia é fantástica" e não fica atrapalhada em saber que a maioria das coisas foi oferecida, reforçando mesmo que "numa altura de crise dá muito jeito".
Um centro de estética ofereceu a maquilhagem porque considerou "uma ideia original e já conhecia a família", sendo uma forma "simples de ajudar o jovem casal", afirmou a esteticista Raquel Leal.  
A ideia nasceu da mãe da noiva, justificando que "se todos os eventos são patrocinados, e um casamento também é um evento, porque não arranjar patrocinadores para o casamento" da sua filha, tendo enviado mais de duas mil mensagens de correio electrónico. 
Gabriela Almeida, que é estudante de Marketing, com 46 anos de idade, mas que trabalha como secretária comercial durante a semana em Lisboa, pensou primeiro recorrer às sociedades locais para "promoverem os seus produtos" junto dos convidados do casamento, mas com "as negas" que recebeu decidiu "estender os pedidos a grandes empresas". "Algumas empresas julgaram que estava a brincar", mas depois de falar novamente "aceitaram o desafio e participaram" com os seus produtos e marcas neste "projecto inovador em Portugal", acrescentou. 
Os convidados também foram presenteados com o sorteio de estadas em hotéis, além de charutos oferecidos na boda e das peças e iguarias fornecidas gratuitamente pelas empresas patrocinadoras do casamento.
Se a moda pega, teremos certamente um dia destes uma família, onde ele e ela adoptarão como nome de casal o main sponsor! Já imaginaram um Joaquim & Maria Gelpeixe?! Ou então um António & Fernanda Cabeça de Burro!

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