Carlos Cruz, um homem sozinho


Após ser conhecida e tomada pública a condenação da figura mais mediática do Processo Casa Pia, Carlos Cruz não conteve a sua revolta e ripostou com a colocação online das provas que diz serem os verdadeiros argumentos deste processo. À parte desta reacção em desespero de causa, Carlos Cruz é hoje um homem sozinho, abandonado pela fama que um dia o procurou, transformando-se no desprezo de uma sociedade que um dia lhe comprou a identidade.

2 comentários:

  1. Sem me querer alongar muito sobre este assunto, recomendo a leitura de "Jornalismo de "serviço", escrito por Manuel António Pina, numa coluna de opinião do JN. Retrata bem, na minha opinião, toda a manipulação dos media portugueses sobre este caso. Quem credibiliza ou descredibiliza a justiça portuguesa não são as decisões dos tribunais em si mesmas, mas sim um jornalismo de sarjeta que intoxica a seu bel-prazer uma opinião pública ignorante, desleixada um com muito pouca massa critica (com algumas excepções!)

    “Desta vez, o "serviço" foi feito a um antigo colega, facultando-lhe a exposição sem contraditório das partes que lhe convêm (acha ele) do processo Casa Pia e promovendo o grotesco julgamento na praça pública dos juízes que, após 461 sessões, a audição de 920 testemunhas e 32 vítimas e a análise de milhares de documentos e perícias, consideraram provado que ele praticou crimes abjectos, condenando-o à cadeia sem se impressionarem com a gritaria mediática de Suas Barulhências os seus advogados, o constituído e o bastonário.”

    http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1657529&opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina

    ResponderEliminar
  2. "É por isso que se mandam as crianças à escola: não tanto para que aprendam alguma coisa, mas para que se habituem a estarem calmas e sentadas e a cumprir escrupulosamente o que se lhes ordena, de modo a que depois não pensem verdadeiramente que têm de pôr em prática as suas ideias." - Emanuel Kant (1724-1804).

    ResponderEliminar