A Injusta Vida de um Gordo

A notícia é do Jornal Correio da Manhã. Barry Fowers, um inglês de 51 anos e que pesa cerca de 218 quilos foi afastado do trabalho porque podia esmagar algum dos seus colegas, avança o ‘Daily Mail’.
De acordo com a publicação, a companhia de seguros classificou-o de ‘risco’ para os colegas ao mesmo tempo que elaborou um relatório médico no qual relatava que Barry pode sofrer um ataque cardíaco a qualquer momento, em virtude do seu peso e do facto de ser diabético.
“Pensei em recorrer à banda gástrica mas ainda tenho dúvidas em relação à cirurgia uma vez que com o meu historial clínico sei que posso não acordar da anestesia”, declarou Barry que sobrevive agora de uma modesta pensão de desemprego, muitíssimo inferior ao valor que auferia enquanto trabalhava. “Sei que posso viver apenas mais três anos”, comentou o obeso. Até aqui a Vida é injusta. E este homem, que vive certamente atormentado e aprisionado por uma condição física inibitória, vê-se agora num problema ainda maior, que é o facto de não poder pagar as suas contas... Eu cá sou magro e desta já me safei... Os "Gordos" que aqui vivem que se cuidem... Pois há muitas formas de Gula. E todas elas podem ser condenadas, mais tarde ou mais cedo...

2 comentários:

  1. Pela minha parte vejo-me forçado a fazer dieta graças ao hábito mais recente dos fabricantes de roupa só estarem a fabricar calças até ao número 54...

    Não deixa de ser curioso que num mundo cada vez mais obeso se andem a reduzir o tamanho real os números já existentes e a deixar de produzir os números maiores...

    ResponderEliminar
  2. Numa óptica de mercado, sobe o preço pois a procura também aumenta... Desenvolve-se assim um maior esforço até encontrar o que se pretende, e paga-se um valor superior. Manda quem pode...

    ResponderEliminar