Mistério da Fé

Conforme noticia hoje a Revista Sábado, pelo menos 14 dos 22 padres condenados de pedofilia em Inglaterra e País de Gales, que cumpriram um ano ou mais de prisão, continuam a exercer, refere esta quarta-feira o 'The Guardian'. Segundo o jornal esta informação pode eclipsar a visita do Papa Bento XVI ao Reino Unido, que deverá decorrer entre quinta-feira e domingo. O jornal refere ainda que destes 22 padres, 10 aparecem na última edição do Catholic Directory, um anuário oficial da Igreja, e que oito foram expulsos da Igreja. Vários destes padres recebem, depois de cumprirem pena de prisão, ajuda financeira das autoridades religiosas, pondo em dúvida o compromisso da Igreja de proteger os menores, refere o 'Guardian' que adianta que estes pormenores vão ser expostos esta quarta-feira no telejornal do 'Canal 4' da televisão britânica. Sou católico convicto e pratico a minha Fé cada vez mais à minha maneira. Deixei de acreditar na Casa de Deus e do Senhor e existe em mim a certeza que Ele nos visita sempre quando não estamos. Por isso, sigo o Seu exemplo. Converso com Ele quando não está e visito a Sua casa quando está fechada. Estamos portanto em igualdade de circunstâncias. Hoje à noite já tenho assunto. Vou-Lhe perguntar onde estava Ele quando tudo isto aconteceu... Como sempre, não vou ter resposta... Fico ao menos com a consciência tranquila, disse-Lhe as verdades, as minhas verdades. Será este o verdadeiro Mistério da Fé?

Sem comentários:

Enviar um comentário