Porquê?


A profissão que tenho permite-me falar(e como eu falo) com muita gente. De amigos, passando por conhecidos e acabando em "amigos" de circunstância, em todos eles encontro um denominador comum. Ninguém está satisfeito com o seu emprego. Dei comigo a pensar que fui feliz no trabalho que exercia e nem dava conta disso. Como eu muitas das pessoas que tenho o privilégio de falar todos os dias.


O que nos aconteceu? Como nos deixamos embriagar ao ponto de chegarmos a um ponto de quase não retorno? Como é possível que a corrida desenfreada por um salário melhor que nos permita o acesso a mais e melhores coisas, tenha de um modo geral como consequência uma maior insatisfação quer a nível pessoal quer a nível profissional? Como é possível que quanto mais temos (hoje temos mais conforto, televisões, leitores de DVD`s, máquinas de fazer sumos que nunca utilizamos, um computador de secretária e um portátil etc...) mais insatisfeitos nos sentimos. Vivemos num mundo em que nos é induzida a necessidade de ter. Esta sofreguidão por mais e melhor revela-se de facto a fonte de uma cada vez maior insatisfação. Queremos ter tudo e não temos nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário