A crise



Confesso que deixei de ligar a televisão durante o período das notícias. A "crise", não nos larga. A cada segundo do dia, somos confrontados com as pessoas na rua, as notícias na rádio, os jornais e basta olharmos á nossa volta para percebermos a quantidade de casas á venda e o numero crescente de pessoas a mendigar nas ruas. De cada vez que um político vem a um meio de comunicação social falar, significa que quem trabalha vai passar a viver um pouco pior.Mais impostos, menos regalias, mais cortes etc....



O que parece que não passa nos maios de comunicação social é o "milagre" que o primeiro país a entrar em crise está a operar. Sim eu sei que é mais fácil, falar da crise na Grécia como país incumpridor, ou então nos tumultos e "apreciar", o que acontece acada medida tomada pelo governo. Aqui neste canto à beira mar plantado cada medida de redução do déficit, dá uma machadada profunda na economia das empresas e vai condenando à faléncia centenas de empresas e consequentemente mais desemprego.



Infelizmente por cá teimamos em não aprender com os casos de sucesso. A história de que quem é político tudo lhe é permitido fazer e depois sair impunemente, não resultou na Islândia. Este pequeno país decidiu que seria o povo verdadeiramente a tomar conta do país e rapidamente punindo que os levou à falência, está a conseguir levantar a cabeça.



Sem comentários:

Enviar um comentário