Pobre Portugal

Pobre Portugal
Este país à beira mar plantado não consegue desenvecilhar-se do triste fado que o acompanha desde a implementação da democracia em Abril de 1974.
Continuamos a ser governados por um bando que pintado de uma cor durante uma le...
gislatura, pintado de outra na legislatura seguinte, levou-nos á situação em que estamos. Em boa verdade podemos afirmar que nós somos os culpados, todos os portugueses que não viram alternativa nos outros partidos e teimaram em dar o poder sempre aos mesmos. O resultado está aí. Estamos na banca rota, devemos dinheiro ao FMI e à UE, sem que cada um dos portugueses tenha contribuído para esta dívida. As tão faladas parcerias público privadas(falo das concessões das autoestradas, pontes caminhos de ferro etc.. que servem de refúgio a ex-políticos) têm taxas de juro de 21%. Estas taxas de juro inconcebíveis exlicam a razão da existência destas parcerias. Aquilo que o estado conseguiria fazer endividando-se a 5%, preferiu pagar 21% dividindo os custos e não os proveitos com estas empresas. A isto costuma dar-se um nome: Roubo.
Não só o povo português se encontra indignado, como esta gente não tem vergonha na cara. O grupo parlamentar do PS numa altura em que a pobreza, o desemprego, e a fome povoam a casa dos portugueses, acha natural gastar 210.000 euros em viaturas Audi e VW (http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=2821032).
Como se não bastasse, a associação de ex-deputados gastou 286.000 euros do orçamento da Assembleia da República, para entre outras coisas organizar um torneio de golfe na insuspeita "Quinta da Marinha" (http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/estado-golfe-deputados-orcamento-assembleia-da-republica-ultimas-noticias/1381817-1730.html). De fato os portugueses não têm razões para andarem desiludidos. É este o Portugal que temos.

Sem comentários:

Enviar um comentário