Pedido ao Pai Natal

Todos nós já tivemos oportunidade de visionar imagens de fome em África. As imagens de tão frequente que são já empederniram o nosso coração fazendo com que a maior parte das vezes mudemos de canal de página sempre que estas imagens nos passam à frente. A vulgarização destas imagens associadas ao fato de pensarmos que isto deve ser resolvido por "outros" governos incluídos, "ajuda-nos" a conviver melhor com o flagelo da fome e da miséria que grassa por este mundo fora.
Infelizmente e felizmente pode parecer contraditório, mas não é, Portugal assiste a um cenário de fome e de miséria é aqui que entra o felizmente. É que estas pragas não são tão acentuadas como em África, não merecendo porém o desdém com que muito de nós olhamos para ela, também se acentua em portugal. Começando nos políticos, passando por alguns empresários e pela maior parte de nós temos a tendência de assobiar para o lado. Este ano, não será um Natal Feliz para muitos portugueses. Pior ainda a maior parte deles não contribuiu em nada para estar na situação em que se encontram.
Encontro na empresa onde trabalho algumas pessoas que não nesta altura, mas durante todo o ano dedicam parte do seu tempo a ajudar aqueles que mais precisam. São pessoas fantásticas. São exatamente aquele tipo de pessoas que aqueles mais endinheirados pagavam para as terem como amiga(os). Felizmente esta gente não tem preço. 
Assim não peço, imploro,suplico a cada um de nós que este Natal seja mais fraterno com aqueles que esquecemos durante todo o ano. Tornemos este Natal um pouco menos sofrível para aqueles que sem culpa se viram atirados para uma situação de desespero. Façam disto o vosso presente de Natal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário