Trabalho

As dificuldades em manter o posto de trabalho nos tempos em que vivemos é muito grande. A exigência que cai em cada um de nós é enorme. A pressão não é menor, no entanto quando este tema de conversa é abordado por um grupo de amigos, logo vem a resposta que sempre é melhor sofrer estas pressões do que estar no desemprego. Eu, sou daqueles, que  entendo que a nossa coluna vertebral tem limites. Nem tudo pode e deve ser permitido num mundo laboral cada vez mais competitivo e exigente. 
Tudo isto não pode, não deve servir de argumento para que elementos que trabalham na mesma organização não se respeitem. Os valores morais,(Conheço muito boa gente que nem sabe o significado destas duas palavras.) de cada um diferem é certo, mas alguns valores são abaixo de porco.
Quando numa empresa entre colegas de trabalho a mentira impera, o boceirismo é comum no dia a dia, quando a falta de respeito entre as pessoas é uma constante, está tudo dito. Pingo de dignidade, frontalidade é coisa que está em desuso. Fico pasmado com a convicção com que as pessoas são capazes de contar a maior das mentiras como se de uma verdade absoluta se tratasse. Infelizmente casos como estes são mais do que muitos e vão-se perpetuando nas empresas tal e qual melgas que picam e depois fogem.
A estes animais, não tem de fato outro nome só me apetece dizer uma coisa: a justiça pode tardar, mas não falhará.

Sem comentários:

Enviar um comentário