Publicidade vs Pobreza

A publicidade é um tema apaixonante para uns e desesperante para outros. A presença das marcas num admirável mundo novo chamado online veio criar uma (falsa) sensação que estando online estamos vivos. Ou melhor dizendo quem não estiver online não existe. Esta é uma meia verdade. Os gurus ligados às novas tecnologias vieram conquistando espaço e influenciaram decididamente que as empresas tem de estar online a qualquer custo. A publicidade online é tão perfeita(Quando bem feita) como os outros meios, no entanto a forma como se faz publicidade é desprovida de qualquer bom senso. Todos os dias não sei bem, de manhã (eu continuo a acreditar no pai natal)das primeiras coisas que faço quando ligo o meu computador é responder de uma forma simples com um click num site que doa um copo de comida a vítimas da fome ou de catástrofes por todo o Mundo. Ora quando não é o meu espanto (eu sei que o site necessita de patrocinadores para sobreviver)repito, trata-se de um site para dar comida a quem tem fome publicidade a uma campanha do Lidl que promove produtos de luxo (DELUXE).Numa outra parte do site aparece publicidade a férias no Club MED. Meus senhores dos departamentos de MKT. Isto é uma afronta a quem passa fome. A mania de comprar cliques de qualquer forma e ao valor mais baixo tem consequências como esta que são de fato reprováveis. Sensibilidade e qualquer ação que doe alimentos decerto fica mais barato do que aparecer num site que pede ajuda para combater a fome.

Sem comentários:

Enviar um comentário