Viaje em segurança, vá de comboio


Segundo a revista "Visão" a CP, empresa de capitais públicos, acaba de dar um contributo decisivo na redução do défice e no aumento do conforto e dignidade que os seus passageiros bem merecem.

O negócio considerado ruinoso explica-se assim: alugamos aos nossos vizinhos espanhois por um período de 5 anos, 17 automotoras e dois comboios com mais de 30 anos de idade por uns míseros 30 milhões de euros. Não foi nada mau negócio (estou a escrever sob o ponto de vista dos espanhois). Segundo alguns responsáveis da empresa que se mostram preocupados com o estado do equipamento que acabou de chegar ao nosso país, não existem condições de segurança para que este equipamento possa cumprir a sua função. Alguns dos problemas que três automotoras apresentaram são de pequena monta, fugas de óleo, limpa vidros avariados, suportes e escapes partidos, peças soltas(algumas perderam-se durante a viagem entre Espanha e Portugal) e calculem por cada 100 km consomem mais 180 litros de gasóleo do que as anteriores. Como se não bastassem estes "pequenos" problemas as carruagens não cumprem as mais elementares normas de segurança.

Felizmente o estado português está atento e castigou severamente o autor deste negócio ruinoso para o estado e nomeou-o para administrador do Metropolitano de Lisboa.

Assim se viaja em segurança neste País.

Sem comentários:

Enviar um comentário