Se não morreres da doença, da cura não escapas


Foi revelado esta semana que o toda poderosa "Pfizer" matou 20 crianças na Nigéria quando decidiu testar um medicamento para combater a menigite e que acabou por ser fatal a estas crianças e deixando sequelas hepáticas em dezenas. A consciência pouco tranquila dos administradores da farmacêutica, fez com que fossem contratados detectives para passarem a pente fino a vida do procurador geral da Nigéria forçando-o assim a aceitar um acordo em tribunal bem abaixo do pedido. Não menos importante foi que passadas 24 horas após a revelação do wikileaks sobre este medicamento (Trovan) a Pfizer decidiu retirar outro medicamento do mercado (Thelin) também por causar problemas hepáticos graves nos doentes.

Não faço ideia de quantas "crianças" se salvaram por estas revelações que culminaram com a retirada destes medicamentos do mercado.

Não são aceitáveis estes apelidados danos colaterais quando dentro da companhia se despede alguém que alerta para as consequências destes dois medicamentos.

Para aqueles que encaram este site um atentado ao estado de direito, eu encaro-o como o mais elementar direito de os povos terem direito a saber o que esta "gente" anda a fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário