Como vender mais barato



Quem é que nunca entrou numa loja da zara e comprou uma peça que atire a primeira pedra.


Quem de nós que nunca se questionou como é que uma cadeia de lojas consegue ter aqueles preços? Sim, são uma multinacional compram para o Mundo inteiro e conseguem preços muito baixos. Mas, os preços têm de ser muito baixos mesmo, porque as lojas gigantescas nos centros comerciais não têm rendas baratas.


No nosso subconsciente está lá aquilo que se descobriu recentemente no Brasil. Mão de obra escrava que recebia $2 reais (33 cêntimos por peça) sendo obrigados a trabalhar 16 horas por dia. Estes trabalhadores na sua grande maioria bolivianos tinham ainda de descontar a viagem da Bolívia para o Brasil e a alimentação. No final do mês de Julho o Grupo Inditex, juntamente com a H&M e Marks & Spencer foram alvo de acusações do mesmo gênero desta vez no Camboja.


Este tipo de comportamentos deveriam de merecer da nossa parte, consumidores, uma atitude mais cuidada e selectiva na altura em fazemos compras nestas cadeias.


Portugal como um país com uma longa tradição têxtil vê perder postos de trabalho em benefício de países que não respeitam os mais elementares direitos humanos.


Mas levar isto em conta na hora de comprar é muito difícil não é?



Sem comentários:

Enviar um comentário