Paraíso na Ilha





A dívida da Madeira é uma coisa que assusta. O personagem Alberto João Jardim que tem governado o arquipélago a seu belo prazer, tem brindado os diferentes governos com deselegância, falta de decoro e vastas vezes falta de educação.


Todos eles sem excepção por esta ou por aquela razão foram ao beija mão quando necessitavam de fazer passar uma qualquer lei na assembleia da república. A troco destas benesses, criaram um monstro que terão agora alguma dificuldade em domar.


Ameaçando aqui e ali com a independência com focos de autoritarismo próprios de outras paragens, apresentou agora mais uma factura que todos nós vamos ter de pagar. É hoje noticiado que o orçamento de estado já dele deficitário vai ser brindado com mais 500 milhões de euros, parte deste valor é proveniente de uma empresa detida pelo governo regional e que tinha como objectivo promover as obras rodoviárias.


Tantos sacríficios são pedidos aos portugueses, que temo mais dia menos dia, a paciência vai esgotar-se.


No que respeito diz ao AJJ, se calhar está na hora de passar das ameaças aos actos. Promover a independência da Madeira, sujeitar-se sózinho às regras que o governo nacional tem de cumprir e governar a sua ilha sem chantagismos.

Sem comentários:

Enviar um comentário