Natal



Nos últimos anos a festa que eu mais gosto tem vindo a perder a graça dentro de mim. Não sei muito bem porquê, mas o Natal para mim sempre me trouxe encanto magia e sobretudo uma excelente oportunidade para estar com a minha família toda no mesmo espaço. Cada vez são mais raras estas ocasiões. Talvez, talvez, o Natal esteja a perder a graça dentro de mim porque fui ao longo destes últimos três anos perdendo alguns dos que mais gosto, talvez seja porque ando esgotado do trabalho e da pressão que a cada um de nós é colocada, talvez porque o verdadeiro espírito de Natal esteja a desaparecer com o consumismo exagerado. As caras prendas de Natal para as crianças, trazem algum (des)conforto aos pais, tios e restante família iludindo-nos que o valor da prenda pagará o cada vez mais reduzido tempo que passamos com elas. O Natal, que eu gosto está a acabar. O Natal, onde a família depois do jantar ficava calmamente a jogar o loto, as cartas etc... está a tornar-se num Natal onde se vê a televisão com os enervantes e repetitivos anúncios de brinquedos, perfumes ou os filmes repetidos até à exaustão Natal após Natal.



Tenho saudades do pai Natal. Tenho saudades do Natal genuíno. Tenho saudades dos tempos em que saía do trabalho e não via tanta gente a preparar-se para dormir na rua.



Este Natal, sinto a magia a desaparecer, sinto as pessoas mais tristes, sinto as pessoas mais pobres e resignadas, sinto que este não é o Natal que eu quero.



Este ano vou tentar deitar tudo isto para trás das costas e tentar trazer de volta o genuíno Natal para minha casa.



Um Feliz Natal para todos vós.






Sem comentários:

Enviar um comentário