A Miséria que não queremos ver



Ontem, a R. antiga colega de trabalho telefonou-me para tomar um café comigo. A R. vive momentos de angústia provocada por um despedimento no grupo de media que trabalhava associado a um divórcio que a deixou nas mão com dois filhos um dos quais deficiente profundo que necessita de acompanhamento permanente. A R. Não queria tomar um café comigo. A R. ontem quase que me implorou para lhe conseguir encontrar um emprego fosse ele qual fosse. A situação de miséria em que vive, levou-a a descer a um nível que nunca tinha imaginado poder acontecer-lhe. A tristeza que imanava dos seus olhos não deixa ninguém indiferente. As dificuldades com que se debate todos os dias, ora deixando de pagar a renda este mês para dar alimento aos filhos, no mês seguinte pedindo fiado na mercearia, fez com que a sua situação se torna-se insustentável. A tal pobreza envergonhada está aí. Aquela que eu tinha por várias vezes ouvido falar estava á minha frente. Pedindo, mendigando um emprego "nem que fosse para empregada doméstica eu faço qualquer coisa.


Casos como estes são muitos. Claro que muita gente se aproveita da situação,mas estou em crer que são cada vez em menor numero. O desespero um destes dias, vai acabar tomar conta desta gente.


Ao ler aqui o artigo de opinião do Pedro Tadeu no "Diário de Notícias", fiquei mais convicto que este País não merece o povo que tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário