O meu contributo para a redução do défice



Tenho assistido nos últimos dias, a um conjunto de personalidades, que dão palpites, sugestões sobre onde é que o governo, para uns devia de cortar e não corta, para outros que cortou onde devia e ainda para outros que devia cortar ainda mais. Ora neste cantinho, onde posso também dar a minha sugestão, eu proponho (não percebo porque é que as "personalidades" não se lembraram disto)o seguinte:
Redução do numero de deputados na assembleia da república. Corte na atribuíção de fundos para as fundações. Fim da acumulação de pensões. Limite de 5.000 euros por mês para as pensões de reforma e responsabilização tal e qual acaba de fazer o parlamento da Islândia do estado das finanças do País levando a tribunal quem de forma impune coloca os portugueses a pagar o desvario desta gente.

2 comentários:

  1. O problema em Portugal é ser governado por economistas e não por gestores!
    Economistas taxam tudo!
    Com gestores á frente do país, os impostos baixavam, haveria uma maior circulação de dinheiro e a confiança era de novo reposta!!!

    ResponderEliminar
  2. Daniel,
    Economistas, gestores etc... não me parece muito importante a profissão. Parece-me mais que somos governados por pessoas sem escrúpulos, que visam ganhar poder, notoriedade e dinheiro no mais curto espaço de tempo.

    ResponderEliminar