Células Estaminais

Antes de mais quero deixar bem claro a minha declaração de intenções.Sou suspeito. Tenho uma profunda admiração pelos fundadores desta empresa que tive o privilégio de conhecer. A empresa foi adquirida em meados de 2009 por um grupo internacional que opera em vários países e tem interesses tão variados que vão dos cafés até às células estaminais.
Posto isto, acredito que as pessoas que tive o privilégio de conhecer nesta empresa já lá não trabalham ou então operam em areas diferentes daquelas em que nos cruzámos. Vem isto a troco da mais recente campanha televisiva da "Crioestaminal", que revela uma falta de bom senso e de tato que aflige qualquer um dos mortais.
A equipa responsável pelo desenvolvimento do filme é respeitável, como seria respeitável a decisão da "Crioestaminal" ter avaliado melhor o impato e as consequências que uma "história" daquelas podia provocar. Como seria respeitável a não aprovação do filme. De fato comunicar saúde, não é exatamente a mesma coisa que comunicar descontos de 50% numa cadeia de supermercados e mesmo estas viu-se o reboliço que deu. Faltou no meu entender uma coisa essencial que a maioria dos diretores de Marketing têm dificuldade em fazer. Colocar-se na pele do consumidor do produto que pretendemos vender. Neste caso parece-me, que não só não se colocaram nessa posição, como tardam em assumir o erro e pedir desculpa a quem se sente (alguns são clientes da Crioestaminal) ofendido pelo contéudo do anúncio.
 Em tempos de crise, em que os portugueses têm dificuldades em conseguir fazer com que os míseros salários cheguem ao final de cada mês, onde o desemprego entre casais dispara, onde as dificuldades económicas são um poço sem fundo, parece-me mesmo de muito mau gosto atirar as culpas da não recolha das células estaminais ser algo que possa srvir de arama de arremesso entre pais e filhos.
A comunicação tem destas coisas e o poder das redes sociais tornam estas coisas virais.
Pessoalmente acredito que tenha sido um grave erro de casting e uma empresa seja ela qual for não deve temer, vir a público, pedir desculpa por ofender os seus cliente e potenciais clientes. Quanto mais tardar, pior serão as consequências. 

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